COMO MINERAR ETHEREUM → Aprenda a como entrar nesse mercado!

De fato, as criptomoedas vem tomando conta do mercado digital nos últimos anos, e com a grande alta do Bitcoin, diversos Altcoins foram afetados de uma boa forma, pois começaram a ficar cada vez mais conhecidos pela população mundial, e esse é o caso que ocorreu com o Ethereum, por conta disso, muitos investidores decidiram ao invés de investir no grande Bitcoin, investiram no Ethereum, ou começaram a minerar Ethereum, pois não é atoa seu preço estar tão alto hoje.

O Ethereum surgiu originalmente no ano de 2014, e foi desenvolvido e programado por uma organização totalmente sem fins lucrativos inicialmente, chamada de ETHDV. Com o grande crescimento da moeda, a empresa começou a desenvolver diversos projetos ambiciosos, de forma que ele fizessem com que o Ethereum ascendesse no mercado digital de forma que fosse possível ultrapassar até mesmo o grandioso Bitcoin, que desde o principio é considerado a principal criptomoeda, deixando de ser categorizado como uma Altcoin.

E minerar Ethereum é um processo extremamente simples para os usuários de Windows. Mas se você não deseja estar disponibilizando o processamento de sua máquina para a mineração, ou até mesmo não possui os requisitos mínimos para se estar minerando uma quantia razoável de Ether, você pode contrar os serviços da HashFlare para minerar Ethereum.

Hash Flare –

A Hash Flare disponibiliza um serviço de mineração por nuvem, onde o usuário investe uma quantia em dinheiro por cada pequena quantia da moeda minerada, e uma vez que os blocos são completos, o próprio servidor do Hash distribui as criptomoedas para seus usuários. Mas você também pode minerar Ethereum diretamente por seu computador, mas antes conheça um pouco dos requisito mínimos:

Sistema Operacional Windows 7 ou superior (x64);
Um GPU (placa de vídeo) com pelo menos 4GB de memória dedicada;
Pelo menos 35GB livres no disco rígido para instalar o software por completo, além do BlockChain.
Preparação para minerar Ethereum

Antes de começar todo o processo de mineração, é bom estar se organizando, pois será necessário mexer com diversos arquivos, por isso crie uma pasta onde você facilmente possa se localizar com o nome de Ether ou até mesmo Ethereum, o nome da pasta fica ao seu critério. E esta pasta será onde você irá colocar todos os arquivos necessários pra a mineração, por isso coloque em um disco que tenha no mínimo 35GB de espaço livre.

Logo após isso, você terá de instalar alguns Softwares para preencher essa pasta, sendo esses:

My Ether Wallet (aplicativo para desktop) –
No site do GitHub você encontrará diversos instaladores de carteira para Ethereum, escolha a ”Ethereum-wallet-Win64”, após baixa-la extraia dentro de sua pasta.
Ethereum Miner –
Esse é o software que utiliza da sua placa de vídeo pra a mineração do Ethereum.
Go Ethereum –
Esse é o software que mantém a conexão entre o seu computador e a rede Ethereum, sendo ele que sincroniza todas as informações e dados com o BlockChain, além de enviar e receer dados para o software de mineração.

Depois de todos os programas baixados, você deve estar com uma pasta de arquivos semelhantes a essa:

Após todos os downloads terem sido efetuados e organizado, agora devemos acessar o prompt de comando (pode ser acessado diretamente pelo teclado, pressionando a tecla do ”Windows” + ”R” e digitando ”cmd” na busca. Ou você pode estar clicando com botão direito no símbolo do Windows na barra de tarefas e selecionando o prompt de comando). Uma vez com o prompt aberto, você irá digitar o seguinte código:

cd eth (só irá funcionar se sua pasta Ether estiver localizada no disco C)

Após isso você irá digitar o seguinte comando:

geth account new

Lembrando que para cada código ser confirmado, é necessário sempre pressionar a tecla ”Enter”. Após isso você terá de digita uma senha dentro do próprio CMD, mas você não será capaz de ver a senha, por isso tome muito cuidado na hora de digita-la.

Após isso, você deve minimizar o console e executar o arquivo Ethereum-Wallet.exe, assim ele irá iniciar o processo de sincronização com o servidor do BlockChain, e isso pode demorar alguns minutos. Uma vez com a sincronização completa, será necessário inserir a sua senha escolhida novamente.

Agora você possui total controle sobre a sua carteira de Ethereum, vamos começar com a mineração!

Começando a minerar Ethereum

Para manter a sincronia entre o BlockChain e o nosso processo de mineração, será necessário utilizar de um comando para que o Geth comece a sincronizar:

Lembre-se que o Geth estará agindo somente enquanto o prompt de comando estiver aberto, e isso é o mesmo para mineração, por isso não se pode fechar o cmd durante todo o processo.

A sincronização irá se finalizar após a seguinte mensagem aparecer no seu console ”…imported 0/1 blocks (0 queued 0 ignored)…”, assim você terá certeza de que pode prosseguir para o próximo passo.

Agora você deve abrir um outro cmd e digita o código ”cd eth miner”, aos isso será necessário executar o arquivo ethminer.exe que você baixou alguns minutos atrás. Ainda no console, será necessário especificar o tipo de GPU que você está utilizando na mineração, segue os comandos abaixo:

GPU’s Nvidia – ethminer -U
GPU’s AMD – ethminer -G

E como você estará utilizando de uma pool durante a mineração, você deverá aplicar o comando ”-F” junto do comando da placa de vídeo utilizada, imaginemos que estou utilizando uma GPU Nvidia, o código ficará assim: ethminer -U -F. Após isso você deve pegar o seguinte link e substituir o ”SUA_CARTEIRA” pela URL de sua carteira:

 

E após colocar o URL de sua carteira você irá colocar os códigos ”-cl-local-work 256” junto do ”-cl-global-work-16384. Com o comando final sendo:

ethminer -U -F

Uma vez com o código confirmado, a mineração irá se iniciar, e basta deixar o cmd aberto que ela irá depositar os ETH diretamente em sua carteira.